sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SAUNA SECA CONSTRUÇÃO

Ambiente de sauna seca


Contrate uma empresa especialista em construção de ambiente de sauna seca Revestimento térmico.Após rebocar paredes e teto com reboco comum, faça o revestimento térmico com lã de vidro ou isopor, fixados com sarrafos.

Revestimento das paredes (após revestimento térmico)

Para o revestimento das paredes, use madeira seca, como cedro ou mogno. É importante utilizar madeira maciça, de fácil respiração. Jamais envernize ou aplique qualquer produto para a proteção da madeira. Para a limpeza do ambiente, use pano úmido em água.

Respiro e suspiro

No ambiente de sauna seca é fundamental a construção de respiro e suspiro para oxigenar e dissipar o calor. Veja na imagem abaixo (A próximo ao teto e B próximo ao chão e ao equipamento).

Piso

Na sauna seca, o piso pode ser cimentado ou cerâmica (antiderrapante), se preferir pode cobrí-lo com um estrado de madeira.

Instruções para instalação do equipamento

Não deve haver madeira no espaço onde será instalado o equipamento, pois isso pode causar um incêndio. Use placas refratárias nas paredes em volta do equipamento e no piso. Se o aparelho possuir chaminé, o refratário das paredes deve acompanhar toda sua extensão. A chaminé deve sair de preferência pela parede, formando um ângulo de 45º.

Para sauna seca elétrica, utilize cerca de proteção ao redor do equipamento, a uma distância mínima de 10 cm.

Para sauna seca a lenha ou gás, construa uma parede com tijolos refratários (vazados) ao redor e na mesma altura do equipamento, a 10 cm de distância.

Iluminação

A iluminação do ambiente deve ser sempre indireta e com lâmpada de até 40 watts no máximo. Utilize arandela de madeira e instale o interruptor fora do ambiente

Porta

Porta de madeira com isolamento térmico; deverá abrir sempre para fora do recinto e possuir visor transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário